
A Educação Especial é uma educação organizada para atender especifica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais. Algumas escolas dedicam-se apenas a um tipo de necessidade, enquanto que outras se dedicam a vários. O ensino especial tem sido alvo de criticas, por não promover o convívio entre as crianças especiais e as demais crianças. Por outro lado, a escola direcionada para a educação especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados. O sistema regular de ensino precisa ser adaptado e pedagogicamente transformado para atender de forma inclusiva. A deficiência não deve ser tomada, isoladamente, como obstáculo ou impedimento que impossibilita o pleno desenvolvimento das potencialidades de uma pessoa.
Qual a opinião de vocês como professores sobre a educação inclusiva ou individualizada?
Conforme escreve Perrenoud (1993): “ensinar é confrontar-se com um grupo heterogêneo”, e ter professores com condições de reconhecer, valorizar e saber tirar proveito disso ,para sua prática educativa, partindo de uma reflexão crítica e fazendo valer seu papel de intelectual crítico, é um grande passo na implementação da escola inclusiva.
ResponderExcluirindividualizada esta a aprendizagem dos professares que trabalham na areia,pois não tem apoio nem do estado muito menos do município.
ResponderExcluirQuanto a inclusão, aqui ainda não chegou mais nossos aluno estam na escola esperando o prometido.
A educação inclusiva do jeito que está acontecendo nas escolas públicas parece mais educação exclusiva. Penso que a escola não dispõe ainda de recursos para atender as necessidades dos nossos alunos especais.
ResponderExcluirOi Profe!! Adivinha quem ta escrevendo??? Uma admiradora sabia???
ResponderExcluirSou sua Fã!
Nome? meu? Nem sei......rs